terça-feira, 28 de agosto de 2012

New York - Cervejaria Broklyn


Primeira Parte do Passeio – Brooklyn Brewery

Sabemos que a Bigg Apple tem uma tem diversão e atrações para todos. Sem dúvida nenhuma, um dos lugares que todos precisamos visitar ao menos uma vez na vida. A cidade reúne atrações para quem gosta de museus, arquitetura ou culinária por exemplo.

Estive em NYC a aproximadamente 1 ano, era abril de 2011, e tínhamos sol para passear e um friozinho que restava do inverno rigoroso de 2010, esse ambiente nos dava o combustível perfeito para conhecermos cada cantinho da cidade, mas meu cardápio de hoje soma dois lugares que não estão no mainstream das famosas atrações turísticas porém poderia figurar em destaque nas páginas dos melhores guias de viagem do mundo.

O dia perfeito começa no Brooklyn, um dos mais tradicionais e famosos bairros de Nova York. Além disso, no bairro se localiza a tradicional Brooklyn Brewery, na minha e opinião (sem duvidas também na opinião dos amantes de cerveja), uma das melhores cervejarias do mundo. O dia pode começar por lá, depois de um café da manhã reforçado, uma degustação de 3 a 5 tipos de cerveja, começando pela Brooklyn Lager e terminando com a Brown Ale ou a IPA cai muito bem.

Quando visitei não era necessário agendamento, porém um amigo esteve lá em abril de 2013 e não conseguiu visitar, quem quiser mesmo conhecer a cervejaria oriento que faça o agendamento pelo site com pelo menos 15 dias de antecedência (http://brooklynbrewery.com/visit), apesar da burocracia  visita vale muito apena.

Apesar da grandiosidade da marca, a recepção é simples, parece uma pequena fabrica de interior, sem a publicidade que encontramos em algumas das grandes como a Ginness ou a Heineken. Você passeia pela fabrica com um guia que explica os passos da fabricação e a história da marca, nessa hora o inglês pega, não há tradução, ou seja, é necessário inglês fluente e muita atenção para entender tudo. O passeio não poderia terminar em lugar melhor, no Bar, e ai é só ecolher o que de acordo com o gosto, ou simplesmente fazer como eu, provar cada uma delas!



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Rota: São Paulo - Buenos Aires

Já na nossa primeira excursão percorremos um longo caminho pela sul da América Latina, estávamos planejando comprar um imóvel e para isso precisaríamos vender nosso carro, isso foi mais do que motivo para fazermos a derradeira viagem com o “Corsa”.
Saímos de São Paulo e o destino era Foz do Iguaçu no Paraná. Tínhamos 20 dias para percorrer pouco mais de 5 mil quilômetros, nossa decisão foi chegar a Buenos Aires pela Argentina e voltar para casa pela Serra Gaúcha e Catarinense.  Assim pudemos conhecer todo norte do país de nossos hemanos e na volta aproveitamos a lindas paisagens do pampa brasileiro.
Na primeira etapa percorremos as seguintes distancias:

São Paulo - SP a Londrina - PR: 533 km, que levamos aproximadamente seis horas e meia, saímos as seis da manhã, alguma paradas para banheiro e checar o mapa (isso mesmo, quando fizemos essa viagem os aparelhos de GPS eram muito caros, nosso guia era o mapa da Quatro Rodas), chegamos em Londrina pouco depois do meio dia, almoçamos na estrada mesmo numa churrascaria de caminhoneiros.
Londrina - PR a Foz do Iguaçu - PR: Essa parte foi bem mais cansativa, afinal das contas foram mais 507 km, decidimos parar o menos possível para chegar rápido, e o sol já tinha se posto quando fizemos o check in no hotel em Foz.


Foz do Iguaçu é uma cidade relativamente pequena, com 225.000 habitantes, a peculiaridade da cidade está no fato de possuir a tríplice fronteira com o Paraguai e a Argentina, ambos os lugares excelentes shopping centers, com artigos a preços realmente muito bons, principalmente porque as moedas são desvalorizadas em relação ao Real.
Ficamos quatro dias, é bem verdade que se a viagem terminasse aqui já estaria de bom tamanho, mas nossa meta era a Argentina. (Inclui outro tópico com roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu)

Depois de quatro dias em Foz, descansados partimos para Buenos Aires. Primeiro fizemos a Carta Verde, seguro valido e necessário para viajar pelo MERCOSUL, fizemos na agencia de turismo no hotel onde ficamos, além disso o carro precisa ter um kit de primeiros socorros, dois triângulos de sinalização e o cambão para reboque.

Foz do Iguaçu - PR à Uruguaiana - RS: Nesse trecho percorremos cerca de 630 km, saímos quase ao meio dia de Foz e dirigimos até que o cansaço batesse e nessa hora a cidade mais próxima era Uruguaiana, no Brasil mesmo. Fizemos praticamente todo caminho pelas rotas 12 e 14, não haviam muitas cidades ou postos de gasolina pelo caminho, ou seja, recomento sempre andar com o tanque cheio, além disso, o transito de carros é bem escasso, mas o de caminhão de cargas é bem intenso o tempo todo, que requer muita atenção.

Uruguaiana - RS à Buenos Aires - ARG: Saímos cedinho, como dormimos no primeiro hotel que apareceu, tomamos o café da manhã e partimos para a estrada. Nessa parte já aparecem mais cidades e postos de combustível, e são mais 727 km, mas o transito de caminhões se intensifica, além de aumentar bastante o volume de carros de passeio no caminho.

Preparem-se para parar bastante, fomos parados em todos os postos policiais do caminho, exatamente, todos  nos pararam e exigiram que mostrássemos a habilitação e seguro, além de um guarda que tentou nos multar por não termos o Cambão (optamos por não comprar) e por termos dólares em nossa posse, mesmo tendo declarado quando passamos pela fronteira, todo cuidado é pouco.

Chegamos aproximadamente as 19hrs, paramos num Shopping Center onde ainda fomos procurar uma agencia de turismo para efetuar a reserva do hotel (nunca façam isso, sempre façam a reserva do quarto com antecedência) mas no final deu tudo certo e conseguimos reservar um hotel muito bom na Avenida 9 de julho, de onde tínhamos acesso a toda Buenos Aires (Estou Incluindo um post com roteiro de 4 dias em Buenos Aires)

domingo, 19 de agosto de 2012

Las Vegas - Cardápio de Viagem



Vegas tem uma infinidade de atrações para todos, seja uma criança, um casal em lua de mel ou mesmo pessoas solteiras, tudo isso rodeado de muita beleza e glamour. Além de todas atrações tradicionais, os hotéis-cassino da Strip contam com os restaurantes onde assinam os menus os melhores chefes dos Estados Unidos, com pratos que figuram entre os mais sofisticados do mundo.


Apesar de toda essa variedade meu conselho é a Hash House a go go (www.hashhouseagogo.com), não é um prato sofisticado ou mesmo assinado por uma grande Chef, porém o legendário Sage Fried Chicken satisfaz várias de um viajante. O prato é muito peculiar, uma mistura de waffer, mel, alecrim e frango empanado, uma delicia, coisa de Americano. Além de provar o prato delicioso, pode-se entrar na cultura local, é muito comum nos EUA pratos diferentes com peculiaridades regionais.

Caímos no lugar meio por acaso, e pedimos o prato mais famoso logo de cara, o tal Sage Fried Chicken, que já surpreendeu logo de cara, como entrada serviram um pãozinho com uma pequena chicara de mel levemente aquecido, simplesmente delicioso.

Logo depois recebemos o prato principal, sensacional, a decoração do prato faz a refeição parecer uma escultura.

Para quem gosta de provar  diferentes sabores e sensações, é imperdível. O Sage Fried Chicken é uma mistura dos mais variados. Começando pelas quatro waffes recheadas com bacon, que formam a base do prato, são cobertas por três pedaços de frango empanado, crocantes e ao mesmo tempo macios, tudo isso coberto por alecrins, simplesmente incrível, tudo isso regado a mel bem quentinho.

Para completar a refeição com chave de ouro vamos as cervejas!! Geralmente nos EUA bebo IPA pois adoro as locais, entretanto para harmonizar com o estilo agridoce do prato pedi uma Pyramid Apricot (http://www.pyramidbrew.com), uma ALE com damasco, atende com perfeição o tipo Ale americano, muito bom, combinado com um docinho do damasco, RECOMENDO!

Se tiver alguma sugestão ou comentário, fique a vontade!!!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dicas - Livros de Viagem

O Livro, TERRAMAREAR, dos escritores e jornalistas Ruy Castro e Heloísa Seixas, é um guia leve e bem diferente dos Guias de Viagem dos quais estamos acostumados, vale pena ler e aprender, acho que antes de viajar quanto mais informações sobre o lugar visitado melhor, mais proveitosa será a visita!!

Segue a resenha:

Quando viajam pelo Brasil ou ao exterior, a passeio ou a trabalho, juntos ou separados, Ruy Castro e Heloísa Seixas procuram o espírito dos lugares. Para isso, antes de partir, leem livros, ouvem músicas e assistem a filmes sobre a região que vão visitar. Chegando lá, são capazes de traçar roteiros originais, que agora compartilham com os leitores em Terramarear.

A Paris da Revolução Francesa, a Veneza ou a Roma dos clássicos do cinema, a Barcelona de Gaudí, a Saint-Tropez que inspirou pintores, a Berlim de surpresas e transparências e uma Sevilha de conto de fadas são alguns dos relatos desses dois turistas culturais, também incansáveis flâneurs pela cidade em que vivem - o Rio. 
Em vez de lojas de grife ou de batidos cartões-postais, eles vão atrás de história, arquitetura, música, cinema, gastronomia ou da cultura das ruas. Foi assim que chegaram ao ateliê de Veneza em que o cineasta Stanley Kubrick comprou as máscaras que usou no filme De olhos bem fechados. Ao hotel em que viveu o poeta Ezra Pound, em Rapallo, na Riviera Italiana. À casa provençal do cantor americano Bobby Short, em Mougins. E a lugares impensáveis, como Toontown, a cidade dos desenhos animados, e o próprio Além...
O material deste livro cobre um período de mais de três décadas, como a série sobre a Revolução Francesa, enviada de Paris por Ruy em 1989 para um jornal brasileiro, até textos escritos especialmente para Terramarear, como o relato de Heloisa sobre suas aventuras em Moscou.
Turismo também é cultura, como se sabe. Mas mais divertido é quando a cultura se transforma em turismo.

domingo, 12 de agosto de 2012

Dicas - APP

Uma boa pedida é o FOURSQUARE, uma Rede Social que além de serviço de localização (como o Check In do Facebook), possibilita você identificar se há algum amigo por perto.

- Você pode obter oferta personalizadas de locais que você e seus amigos visitaram;

- Pesquise o que quiser (desde "Wifi grátis" a "Bolinhos de carne") ou simplesmente os lugares mais populares;

A vantagem principalmente sobre o Google Place ou o próprio Facebook, por exemplo, é a facilidade da interface além da acertividade nas buscas. Você pode simplesmente estar passeando por uma rua escrever no campo de busca Sorvete ou mesmo Cerveja que o programa lhe indicara as melhores opções mais prócimos de você.

Está disponível para iPhone, android, BlackBerry e Windows Phone

Link: https://pt.foursquare.com/

Se gostou do post ou tenha alguma coisa a acrescentar a respeito do tópico, agradecemos a participação!!

Napa Valley - Chandon - Cardápio de Viagem


Começo nossos tutoriais escrevendo a respeito da Famosa CHANDON, que atualmente é líder mundial na Fabricação de Vinhos Espumantes Naturais de Luxo. Os espumantes Chandon são fabricados  na Austrália, no Brasil, nos EUA e na Argentina, nesses quatro países são as 4 subsidiárias especializadas em espumantes naturais da Moët Hennessy, a divisão de vinhos e destilados do grupo francês LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton).

Visitamos a vinícola dos EUA, localizada em Napa Valley na Califórnia, bem próxima a bela cidade de San Francisco. Todos são muito bem recebidos, pois além da divulgação da marca a vinícola também tem interesse na captação de novos associados, de forma que o atendimento é excepcional.

Além de beber muito bem, pois pode-se degustar toda variedade fabricada, a Chandon possui um sensacional restaurante, com um menu sofisticado que aqui no Brasil custaria uma fortuna.

Confesso que vinho não é meu forte, mas na Chandon não precisa ser nenhum expert, pois o que não falta são enólogos para dar sugestões e não sei se existe qualquer escolha ruim no menu, para quem também não tem essa intimidade toda com a bebida vale pedir sugestão.

O site da vinícola em Napa Valley:  http://chandon.com/

Endereço: 1 California Drive – Yountville, CA 94599

sábado, 11 de agosto de 2012

Inicio da Jornada

Gostaria de criar um BLOG que seja um centro de informações para todas as demandas, mas o GOOGLE já faz isso muitissimo bem.
O BLOG tem a intenção de facilitar a vida de quem vai VIAJAR, quem quer COMER BEM (Cozinhar ou Achar um Bom Restaurante), apreciar uma bela CERVEJA ou mesmo fazer tudo isso junto!!! Try on...